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Gestão da Marca

Início: Abril de 2015.
Interrupção: Outubro de 2016.

Objetivo institucional

Comercialização de produtos, com ênfase em peças, em 07 segmentos diferentes: road, eco, service, ocean, air, rail e trading. Sendo a última, especializada em importação e exportação.

Diagnóstico

Melhoria dos materiais para vendas. Existia uma latente necessidade de desenvolvimento de adequada apresentação dos serviços e produtos comercializados pela empresa.

SOLUÇÃO

Reposicionamento da marca, até então com apenas 01 segmento de mercado destinado a todas as resoluções, inclusive as não pertencentes ao nicho procurado. Desenvolvimento de métodos interligados de apresentação da marca e seus serviços/produtos. Identificação dos diferentes públicos. Padronização da identidade e de toda a estrutura comunicacional já existente para divulgações. Criação de canais em plataformas digitais, portfólios de apresentação (online e offline) e catálogos explicativos. Produção de portal institucional com os 07 segmentos de mercado organizados de maneira clara ao público. Acompanhamento e treinamento periódico da equipe de vendas em prol da correta utilização dos canais comunicacionais e desenvolvimento de retórica.

RESULTADO

Aumento da interação e da procura pela instituição por parte do público e fornecedores dos produtos. Aumento do leque de serviços e produtos oferecidos. Elevação da credibilidade mercadológica da marca. Melhoria significativa nas vendas. Melhoria de clima entre equipe interna.

Por meio das cores e de um ícone representativo para cada um de seus segmentos, a Brasvila foi reposicionada com auxílio dos 07 segmentos de mercado. A Trib foi responsável pelo reposicionamento, criação dos segmentos e das novas identidades.

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O material institucional Brasvila é voltado diretamente para vendas. O cartão de visitas, entregue grampeado ao folder institucional com as marcas trabalhadas, contém um espaço para carimbo com contato do vendedor. Por não ser uniforme, e poder ser ilegível, a escrita foi um método dispensado. Com esse material é possível atingir o cliente e deixá-lo com as informações necessárias após uma abordagem explicativa utilizando materiais mais completos, como os catálogos.

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Com o conteúdo disponibilizado por completo nas plataformas digitais, a Brasvila ganhou tempo em prospecções e dinamizou os atendimentos. Os vendedores elogiaram o método e sentiram-se motivados. Confira: Fanpage | Instagram | Site. O gerenciamento das ferramentas ocorreu até Outubro de 2016.

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Para apresentações e abordagens de venda e fechamento de negócios os consultores utilizam os portfólios e catálogos (impressos e/ou online). Proporcionam melhor visualização dos serviços/produtos oferecidos e mantém o suporte das informações técnicas. Visualizar Catálogo Completo.