capa-sindsmuvi1

Gestão da Marca

Início: Abril de 2011.
Interrupção: Janeiro de 2013.
Retomada: Setembro de 2015.

Objetivo institucional

Representar os servidores municipais da cidade de Vitória. Pleitear, defender e buscar os direitos dos trabalhadores.

Diagnóstico

Necessidade de comunicação direta com os servidores, por meio de canais e plataformas, principalmente digitais, de maneira efetiva e assertiva. Divulgação das ações realizadas pelo Sindicato a fim de atrair mais adeptos às atividades propostas pelo Sindicatos.

SOLUÇÃO

Criação de identidade institucional para elevação da credibilidade. Padronização do método de divulgação das informações, massificação de informações e conteúdos via mídias digitais e plataformas sociais gratuitas.

RESULTADO

Aumento da interação e da procura pelo Sindicato por parte do público. Elevação da credibilidade mercadológica da atividade oferecida e da marca.

logotipo-sinds2

A criação da marca foi fundamentada no conceito de coletividade, remete à união entre os militantes de causa e os representantes sindicais. As cores utilizadas são as da bandeira do Espírito Santo. Acima é possível visualizar as aplicações vertical e horizontal, além da foto de autoria da equipe Trib em um dos Atos Públicos realizados pelo Sindicato.

materiais-institucionais2
muckup-camisa

Periodicamente o SINDSMUVI promove campanhas sindicais e produzem materiais de apoio para divulgação e organização desses eventos. Exemplos são: camisas e calendários.

fanpage-sinds_
computador
telas-site2

O Sindicato possui uma ótima presença web, houve significativa melhoria após o início da Gestão da Marca. A interação do público e a troca de informações ficou mais eficaz. A gestão da Fanpage SINDSMUVI é compartilhada entre o próprio Sindicato e a agência Trib. O gerenciamento do site é por completo realizado pela agência. Confira: Fanpage | Site.

outdoor
cartazes1

As campanhas do sindicato acontecem periodicamente e para divulgação e busca por resultados existe a publicidade por meio de materiais publicitários.

mockup-magazine4

Como forma de conscientização, o Sindicato promove a distribuição de Cartilhas sobre assuntos referentes aos interesses dos trabalhadores. A divulgação acontece via meio impresso e online, acima é possível conferir um exemplo.